Skip to content

Serei um velho excêntrico

segunda-feira, junho 1, 2009

Uma visão me acometeu no interior de uma das melhores lojas venezianas: serei um velho excêntrico e não haverá como escapar desse destino. Havia já da muito essa impressão. A confirmação veio na minha primeira visita à estupefaciente Veneza, no último domingo. Pendurados no que me pareceu ser o melhor dos negozi d’abbigliamenti, ou loja de roupas, aqueles manteli, grandes capas tipicamente venezianas, me chamavam com uma voz sussurrante. Um em especial, todo negro, veludo fino e uma pequena corrente dourada presa por dois botões também dourados à guisa de abotoadura em torno do pescoço. Talvez “protegido” sob o “status” de professor universitário eu consiga amenizar um pouco a excentricidade do que será um homem de idade, alto mais de um metro e noventa, envolvido por uma capa estilo século XVII. Mas — não tem jeito — será feito.

No comments yet

Deixe um comentário

