Skip to content

“Sittin’ on a park bench…”

sábado, abril 25, 2009

Aqualung (1971), quarto álbum do Jethro Tull.

Aqualung (1971), quarto álbum do Jethro Tull.

“Mesmo com todo esse medo, culpa, embaraço, aversão – todas essas coisas misturadas – “Aqualung” ainda está toda aí. Não consigo caminhar pelas ruas de Londres ou Nova York sem ser assombrado pela imagem de mendigos. [Aqualung] inclusive é mais uma realidade hoje do que era então [1971, data de lançamento do álbum homônimo]. E eu sou como qualquer outra pessoa: alguns dias eu coloco uma moeda dentro da caneca de alguém, em outros eu vou atravessar a rua quando vejo algum mendigo. É uma mistura de emoções, incluindo a culpa por não ser capaz de lidar com aquilo ou tornar aquilo melhor. Mas eu não tenho embaraço em falar sobre isso com as pessoas. É uma canção que fala de algo difícil de tratar com as pessoas.”

Ian Anderson, Notes from a dirty old man, revista Classic Rock, agosto de 2001.

No comments yet

Deixe um comentário

