Skip to content

Intemperança

terça-feira, janeiro 8, 2008

O assunto muito pouco tem a ver comigo e não falo por inveja ou recalque. Trata-se de futebol e, neste assunto, qualquer comentário é livre e fácil, ainda que imediatamente taxado de “flauta” ou “choro”, dependendo de onde e como parta. Mas cada vez me convenço mais de que uma das propridades intrínsecas ao coloradismo é a capacidade de descolar os fatos de suas reais significâncias. Digo isso motivado pelo foguetório e buzinaço de ontem, barrocamente decorado com a profusão de camisas “vermelhas” de hoje, dando a impressão para o restante da cidade de que novamente temos em Porto Alegre o campeão do mundo. Encontrei-me numa indecisa confusão. Torneio de pré e inter-temporada, quatro clubes na ilha da fantasia que é Dubai. Pois bem, pensei, qual o motivo da euforia? Vencer a Internazionale, sem dúvida um grande feito, apesar da squadra italiana dar de ombros para o resultado. A provar meu raciocínio a presença de quatro jogadores primavera, aspirantes ao time principal, e a saída de Ibrahimovic antes da metade do segundo tempo. Tenho outros tantos argumentos acerca da intemperança colorada, podendo traçar, por exemplo, comparativo com o co-irmão, como gostam de dizer, em torneios similares, mas já isso seria desnecessário, imagino. Apelo apenas para o bom-senso vermelho. Protestem, invoquem meu gremismo a me impelir esse protesto, mas, por favor, não façam da Dubai Cup mais do que ela realmente é.

No comments yet

Deixe um comentário

