Skip to content

Clima

terça-feira, agosto 28, 2007

O desalento de fato invade minha existência ao descobrir na previsão meteorológica que esse incomum inverno se acaba. Substituído que será pelo comum verão sub-equatoriano, resta-me o desânimo. Não preciso, evidentemente, sublinhar meu gosto, minha necessidade de frio. Apenas ocorre-me que a ignorância — aquela do senso comum, não necessariamente a provida diretamente pela estupidez — estende-se a todos os âmbitos e o clima não seria exceção: o inverno “rigoroso”, “tenebroso” e feroz cede espaço agora ao calor ditatorial, mas é apenas entre maio e agosto que os jornais (ícones da ignorância do senso comum) estampam em maiúsculas os hospitais cheios e os problemas de saúde.

No comments yet

Deixe um comentário

