Skip to content

César

quinta-feira, fevereiro 1, 2007

Hugo Chávez, não canso de repetir, destaca-se injusta e predominantemente mais pela retórica do que pelas boas ações que vêm pondo em prática em sua Venezuela petrolífera. Estendessem um olhar livre de preconceitos sobre seu governo democrático, ainda que megalomaníaco, e veriam-se diversos atos nunca antes efetivados em favor dos mais pobres. Mas confesso que Chávez já me incomoda pela segurança e conforto que conseguiu em seu cargo junto a seus eleitores e cidadãos. Da certeza de que determinadas convicções são as únicas corretas, a Humanidade já viu emergirem incontáveis equívocos, ou mesmo crimes. O presidente venezuelano parece ter obtido essa certeza — que não necessariamente irá significar má conduta em seu posto privilegiado, pode ser até que resulte em acertada forma de exercer o poder. Mas já vemos demonstrações de que Chávez sente-se estabilizado, amado, querido por boa parte dos venezuelanos, o que é verdade, mas bem pode agir em desfavor no interior da mente presidencial. Palmas para o respeito demonstrado por Fidel Castro — o que o menor entre os conhecedores da História e partidários de uma justiça social também teria. Mas daí a chamá-lo de “César” já beira a ingenuidade e a falta de compromisso com a seriedade. 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Veri permalink
    sexta-feira, fevereiro 2, 2007 2:20

    Tenho que admitir que Chávez vem me dando medo. Por 18 meses, o presidente da Venezuela terá poder para governar por decreto. A pergunta é, por que, alguém que tem maioria no Parlamento quer governar por decreto?

    Me custa admitir, mas creio que algo não vai bem na revolução bolivariana. Tomara que eu esteja errada, porque torço por essa ‘revolução’, que tem trazido tantos avanços para os mais pobres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: