Skip to content

La Città Dei Mille: setembro de 2008

sábado, janeiro 13, 2007

O curioso é que o surgimento deste espaço está intimamente ligado às novas perspectivas de vida e é impossível não mirá-las logo ali adiante. Mesmo que esse adiante sejam demorados 21 meses. Esse é o tempo que me separa da Itália e de uma escolha que fiz e que não tem mais volta. Em setembro de 2008 partimos, juntos como sempre, eu e minha Veri. Daqui, onde nossos pés ainda estão fincados, vemos e sobretudo imaginamos. Bergamo (“bérgamo”), nossa provável futura cidade, parece acolhedora com seus 115 mil habitantes, alguns dos quais estrangeiros como nós — ao menos no início. Recostada aos pés dos Alpes lombardos, La Città dei Mille convida, ao menos a mim, com sedutores 5°C de máxima invernal, falantes da elegante língua italiana e quatro estrelas sobre o scudetto do calcio. Não me parece de difícil adaptação.

No comments yet

Deixe um comentário

